Pasta Editais

Por 1360 downloads

Baixar (doc, 52 KB)

Formulário para Cadastro de Avaliadores de Extensão - PROEX_IFPA (2).doc

O Prazo para submissão dos Formulários para Cadastro de Avaliadores Extensionistas - PROEX/IFPA foi encerrado em 10 de agosto de 2016.

Agradecemos o interesse e intenção dos servidores de serem Membros Avaliadores. A participação e envolvimento desta Comissão são fundamentais para o fortalecimento da extensão no Instituto.

Certos de contar com a contribuição, conhecimento e profissionalismo dos Senhores (as) nas avaliações dos projetos.

------

Prezado Servidor (a),

A Extensão é o processo educativo, cultural e científico que articula, amplia, desenvolve e realimenta o ensino e a pesquisa viabilizando a ação transformadora entre os Institutos Federais e a Sociedade, estabelecendo uma relação dialógica entre os saberes acadêmicos e os saberes populares, considerando ainda as exigências próprias dos arranjos produtivos locais, sociais e culturais. Portanto, compreende um espaço de efetivação do compromisso social, produzindo e difundindo conhecimento na busca pela superação das desigualdades sociais.

No Instituto Federal do Pará, a participação de servidores e discentes em atividades de extensão possibilita, dentre outros, a efetivação do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PROEXTENSÃO). Com vistas a compor um cadastro de avaliadores e, criar uma reserva técnica, de servidores credenciados a realizar a avaliação de projetos de extensão do processo seletivo referente ao Edital Nº 03/2016 - PROEX/IFPA, e outros que poderão ser lançados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), vimos convidar você, servidor do Quadro Permanente do IFPA, portador de Graduação, com Pós-Graduação a nível de Especialização, no mínimo, para fazer parte do Cadastro de Avaliadores de Extensão, da PROEX/IFPA.

Sempre que houver a sua participação em processos de avaliação será emitido certificado e a garantia de independência e sigilo nos trabalhos avaliados.

Para participar do referido cadastro, basta preencher o Formulário de Cadastro de Avaliadores , e enviar para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 10/08/2016. (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Contamos com sua participação!

Belém, 02 de agosto de 2016

Mary Lucy Mendes Guimarães

Pró-reitora de Extensão e Relações Externas Portaria nº 590/2015 - GAB

registrado em: Últimas notícias

Assunto(s): Extensão , PROEX , IFPA

pdf I CIENEX - Congresso Interinstitucional de Ensino e Extensão Popular

Por 2263 downloads

Baixar (pdf, 14.39 MB)

Lista de Resumos Aprovados.pdf

A Coordenação do I CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO E EXTENSÃO, CIENEX, informa que o congresso que seria de 21 a 25 de novembro de 2016, irá ocorrer no período de 13 a 17 de março de 2017.

O objetivo maior do evento é avaliar a produção acadêmica de discentes vinculados a Programas/Projetos de ensino e extensão das instituições envolvidas.

Ao todo foram 951 resumos aprovados de discentes bolsistas vinculados a Programas e Projetos de extensão e ensino como o Programa de Educação Tutorial, PAPIM, PROINT, Monitoria e os projetos vinculados ao Núcleo de Inclusão Social da UFPA (NIS), Eixo Transversal Edital nº 11/2015, Navega Saberes Inocento nº 14/2015, Pibex N.º01/2016, Conexões de Saberes e Programas do PROEXT /2015 e Projetos PROEXT/2016. A distribuição de trabalhos será por categoria 480 em forma de Comunicação Oral e 471 em forma de apresentação de pôsteres

pdf OFICINA DE INICIAÇÃO AO AUDIOVISUAL PARA SERVIDORES Popular

Por 1392 downloads

Baixar (pdf, 132 KB)