IFPA e os Setores Produtivos

A Pró-Reitoria de Extensão, a Diretoria de Extensão e a Divisão de Planejamento e Estatística do IFPA/Campus Belém estarão promovendo I Encontro de Setores Produtivos e a Formação Profissional do IFPA/ Campus Belém: “Cenários econômico e as políticas de trabalho e emprego no Estado do Pará”, e tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar, nos dias 29 e 30 de junho de 2016, das 9hs às 18hs, no Auditório Central do IFPA Campus Belém, situado à Avenida Almirante Barroso n° 1155 Bairro  Marco.

O objetivo do evento é de realizar discussão e compartilhar experiências das atividades produtivas locais, bem como estabelecer articulação entre o mundo do trabalho na prospecção de estágio e emprego e no estudo da oferta da educação profissional do IFPA Campus Belém.

Esses cenários devem ser debatidos em permanente construção entre escolas-mundo do trabalho, promovendo um conjunto de diálogos e experiências a cerca dos arranjos produtivo mais eficiente, inovador e competitivo.

Estarão presentes o CREA-PA, SEDEME, FAPESPA, CRA-Pa, SEDUC, FIEPA,   SECTET, DIEESE-Pa, dentre outros.

PÚBLICO-ALVO:

Professores, discentes, profissionais da área, representantes de grupos de trabalhos e pesquisa, entidades governamentais e não governamentais instituições de ensino público e privado, empresas locais.

RESULTADOS ESPERADOS:

- Identificar os núcleos e arranjos produtivos formados e suas experiências, suas vocações, e seus problemas estruturais e locais de formação profissional.

- Subsidiar análise das demandas dos setores produtivos em relação aos cursos ofertados pelo campus Belém.

- Desenvolver a difusão de informações das práticas nos setores produtivos a partir das visitas técnicas com os estudantes.

- Formular políticas de estágio com as empresas sobre o estágio profissional a partir da identificação das mudanças estruturais produtivas geradas no nível de emprego na região.

- Instituir o GEAPRO – Grupo de Estudos de APL e Formação Profissional do IFPA/campus Belém  na promoção e interação entre os grupos de pesquisas existentes sobre diagnósticos do cenário produtivo e da formação profissional.

Link de acesso para inscrições de Participanteshttp://eventos.ifpa.edu.br/index.php/espfp/espfp2016/index