Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Oportunidades de Bolsas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bolsas de Estudo

 

O Governo do Japão através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) oferece seis modalidades de bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas.


As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho, e a de Treinamento de Professores no mês de janeiro/fevereiro.


Atenção: O Consulado do Japão em Belém recebe inscrição somente dos candidatos residentes nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá. Os residentes nos demais Estados, deverão entrar em contato com a Representação Consular de sua região.

 

INFORMAÇÕES

CONSULADO DO JAPÃO EM BELÉM

Av. Magalhães Barata, 651

TEL.: (91) 3249-3344, Belém - Pará

Brasil - CEP: 66060-281

Site:

http://www.belem.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_de_estudo.html

E-mail: conjabel@bm.mofa.go.jp

 

-- 

Prof. Dr. Luiz Rocha da Silva

Instituto Federal do Pará - Campus Bragança

Institucional: luiz.rocha@ifpa.edu.br

 

  • Acessos: 549

 

 

 

Os alunos dos cursos Tecnológicos, dos Institutos Federais, região Norte, poderão participar dessa oportunidade. Enriqueça seu currículo e faça a diferença no mercado de trabalho.
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo Canadá-Brasil, que integram o Ciência sem Fronteiras (CsF). O prazo para inscrição e envio de documentação segue até o dia 12 de junho.
Para participar, o estudante precisa cumprir os requisitos, descritos no item 6 da Chamada Pública Conif/AI nº 1/2017, e enviar o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios para o e-mail cori@ifpa.edu.br O IFPA poderá indicar dois candidatos para participar do programa, que concorrerão às vagas disponibilizadas.
Através desse intercâmbio, o estudante contemplado terá a oportunidade de estudar em uma instituição canadense, na qual poderá aprofundar os estudos em um dos idiomas oficiais do país – inglês ou francês. Em um período de até 16 meses, o aluno participará de curso de línguas e dois semestres acadêmicos e ainda  terá a oportunidade de estágio ou projeto de pesquisa.
Acesse o Formulário de Inscrição, o Formulário de Liberação de Informações Pessoais, as listas de colleges e programas disponíveis nos links:


Inglês: https://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/calls-for-submission/canada-and-brazil-scholarship-program/
Francês: https://www.collegesinstitutes.ca/fr/centre-des-nouvelles/appels-de-soumission/programme-de-bourses-canada-et-bresil/


Retificação da Chamada Pública : http://portal.conif.org.br/images/Retifica%C3%A7%C3%A3o_Conif_CICan_bolsas_norte.pdf

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página