Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Portal da Rede Observatório do Mundo do Trabalho do IFPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Portal da Rede Observatório do Mundo do Trabalho do IFPA

  • Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2015, 02h32
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2015, 02h32

O Observatório do Mundo do Trabalho, articulado com a Política Institucional de Acompanhamento de Egressos, propõe a produção e acompanhamento de mecanismos e indicadores para (re)conhecer no perfil atualizado do egresso do IFPA, a identificação das demandas sociais tanto no âmbito das fragilidades quanto das oportunidades institucionais a serem enfrentadas.

Em parceria com outras áreas da gestão institucional (ensino, pesquisa, desenvolvimento e administração), o Observatório do Mundo do Trabalho, busca mapear as cadeias produtivas, as oportunidades de trabalho, do perfil do egresso... por meio de pesquisas e estudo de diferentes campos do saber, considerando a diversidade e a identidade regional, para definição de demandas potenciais, vocações e mercados a serem atendidos, além de arranjos produtivos que precisam ser contemplados nas ações e políticas de articulação institucional com o mundo do trabalho.

 

Principais atividades a serem desenvolvidas pela Coord. de Acompanhamento do Egresso e do Mundo do Trabalho (CAMTE) relacionadas a(o):

 

  • Desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o Mundo do Trabalho em parceria com os diversos setores do IFPA.
  • Criação/Vinculação de Grupo de Pesquisa institucional
  • Estabelecimento de Banco de dados institucional com informações diversas sobre empresas, arranjos produtivos locais por macro, meso, microrregioes;
  • Integração com os portais do Egresso e de Relacionamento (Cadastro) Instituição - Empresas/Instituições Públicas
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->