Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos Institutos Federais, Região Norte, poderão estudar no Canadá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos dos Institutos Federais, Região Norte, poderão estudar no Canadá

  • Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 08h50
  • Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 09h00
imagem sem descrição.



Os alunos dos cursos Tecnológicos, dos Institutos Federais, região Norte, poderão participar dessa oportunidade. Enriqueça seu currículo e faça a diferença no mercado de trabalho.
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo Canadá-Brasil, que integram o Ciência sem Fronteiras (CsF). O prazo para inscrição e envio de documentação segue até o dia 12 de junho.
Para participar, o estudante precisa cumprir os requisitos, descritos no item 6 da Chamada Pública Conif/AI nº 1/2017, e enviar o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. O IFPA poderá indicar dois candidatos para participar do programa, que concorrerão às vagas disponibilizadas.
Através desse intercâmbio, o estudante contemplado terá a oportunidade de estudar em uma instituição canadense, na qual poderá aprofundar os estudos em um dos idiomas oficiais do país – inglês ou francês. Em um período de até 16 meses, o aluno participará de curso de línguas e dois semestres acadêmicos e ainda  terá a oportunidade de estágio ou projeto de pesquisa.
Acesse o Formulário de Inscrição, o Formulário de Liberação de Informações Pessoais, as listas de colleges e programas disponíveis nos links:


Inglês: https://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/calls-for-submission/canada-and-brazil-scholarship-program/
Francês: https://www.collegesinstitutes.ca/fr/centre-des-nouvelles/appels-de-soumission/programme-de-bourses-canada-et-bresil/


Retificação da Chamada Pública : http://portal.conif.org.br/images/Retifica%C3%A7%C3%A3o_Conif_CICan_bolsas_norte.pdf

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->