Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre seleção para estagiários
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA abre seleção para estagiários

  • Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 23h00
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 17h15
imagem sem descrição.

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (PROEX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu processo seletivo simplificado para vagas de estágio nos campi e setores da Reitoria. O processo é executado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições seguem até o dia 19 de junho e as vagas são voltadas para estudantes do Ensino Médio, Nível Médio com formação técnica e Nível Superior.


Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, estar frequentando efetivamente o curso e ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 ou 20 horas semanais. Para as vagas de Nível Superior, é preciso estar matriculado a partir do 3° período em curso, no caso do Nível Médio/Técnico, exige-se que o aluno esteja matriculado a partir do segundo ano do ensino médio no segundo semestre ou 2° semestre do Ensino Técnico.


O processo seletivo conta com duas etapas, a primeira etapa é classificatória e eliminatória e consiste numa prova online de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A segunda etapa fica a critério do setor ou campus que está demandando as vagas. As inscrições e a prova online são gratuitas e devem ser realizadas no período de 08 a 19 de junho, pelo site www.ciee.org.br. Após realizar a inscrição o candidato já estará apto a iniciar a prova online. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de julho, no site do CIEE.


Administração, Edificações, Contabilidade e Eletrotécnica são alguns dos cursos de Nível Técnico requisitados pela seleção. Já no Nível Superior, há vagas para estudantes de diversas licenciaturas, além de Engenharia, Nutrição, Publicidade e Direito dentre muitos outros. A relação completa de cursos pode ser vista no Edital do processo seletivo, disponível no site do CIEE.

 

EDITAL:

pdf PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS (6.87 MB)

 

LINK PARA INSCRIÇÃO:

http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_ifpa_jun17.asp

 

 ________________________________________________________________________________________________________

 

LINK DO RESULTADO DA PRIMEIRA FASE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTAGIÁRIOS: 

 

http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/result_ifpa_jun17.asp

 

 

Informações Adicionais 

 

1° A segunda fase é facultativa, ficando a cargo de cada setor. A convocação para segunda fase do processo seletivo será realizada pelo CIEE  através de telefone e e-mail.

 

2° Para os setores ou Campi que optarem pela não realização da segunda etapa, será considerada a classificação definida somente com os critérios da primeira etapa de seleção.

 

3° Para os setores ou Campi que optarem por realizar a segunda etapa de seleção, ficará a responsabilidade de realização da etapa.   

 

Os candidatos que já foram contratados deverão preencher a Ficha de  Dados Cadastrais de Estagiário. Clique Aqui para Download 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->