IFPA seleciona estudantes para intercâmbio em Portugal

imagem sem descrição.

IFPA seleciona estudantes para intercâmbio em Portugal

Alunos dos cursos de Licenciatura e Mestrado do Instituto Federal do Pará (IFPA) já podem se inscrever para intercâmbio internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. O intercâmbio será realizado no primeiro semestre de 2023, no período de 20 de fevereiro a 15 de julho de 2023, em um dos dois campi do IPB: Campus Mirandela ou Campus Bragança. São três vagas, sendo duas para a Graduação e uma para Mestrado, e os estudantes selecionados receberão um repasse financeiro para custear despesas de passagem aérea internacional, alojamento na Instituição de destino, alimentação, além de seguro-saúde internacional.

Os estudantes interessados no intercâmbio devem se inscrever até o dia 27 de outubro, enviando toda a documentação descrita em edital, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo de seleção das inscrições homologadas será composto por uma etapa, contendo análise do Histórico Escolar, análise da Carta de Motivação do Discente (CMD) para os alunos dos cursos de Graduação e análise do Plano de Trabalho e do Currículo Lattes para os alunos dos cursos de Mestrado.

O objetivo do Programa é oferecer oportunidade de estudo aos discentes do IFPA em universidades estrangeiras, permitir a atualização de conhecimentos em grades curriculares diferenciadas, complementar a formação dos discentes do IFPA, possibilitando a oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação e estimular iniciativas de internacionalização, a fim de que os alunos se tornem cidadãos preparados para o mundo globalizado.

ARQUIVOS IMPORTANTES
Errata nº01 (Publicado em 08-11-2022)

RESULTADOS E CONVOCAÇÕES
Homologação das inscrições (Publicado em 03-11-2022)