Página inicial > Últimas Notícias > Portal do Egresso

Portal do Egresso

• Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2015, 02h31
  • Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 10h45

Espaço reservado para as principais atividades desenvolvidas pelo Setor de Egresso e do Observatório Trabalho (SEOT) na PROEX/IFPA. Suas principais ações relacionadas aos Egressos (ex-alunos) são:

• Elaboração da política e de instrumentos institucionais (Resoluções, Instruções Normativas e Portal no SIGAA...) para acompanhamento estratégico e gerencial das ações sobre egresso desenvolvidas pelos campi.

• Disponibilização de orientações e informações para oferta de serviços e outras ações de interesse dos egressos do IFPA em seus 18 campi;

• Realização de estudos e pesquisas sobre egressos no que tange os levantamentos diversos em base de dados acadêmicos institucionais e externas, através de fontes primárias e/ou secundárias coletadas por formulários eletrônicos de pesquisa institucional;

• Notícias sobre encaminhamentos e oferta de vagas de emprego disponíveis conforme contato/extração de dados de bases externas (Empresas e Microempresas, CINE, Agências de Recrutamento e Seleção de emprego... ) EM CONSTRUÇÃO.

AÇÕES EM ANDAMENTO

AÇÃO: Pesquisa de Egressos (fluxo continuo)

Bem vindo, Egresso do IFPA.

É com grande satisfação que a Pró-Reitoria de Extensão o IFPA lança (ação piloto em 2016) a pesquisa institucional sobre seus antigos estudantes que concluíram um ou mais cursos técnicos, e/ou de graduação e/ou pós-graduação neste Instituto.

Nosso objetivo é coletar informações que venham subsidiar ações de melhoria dos cursos de nossa Instituição. Sua participação é fundamental para que futuramente possamos lhe oferecer, ainda, produtos e serviços de formação continuada, entre outros, que possibilitem a geração inovadora de oportunidades diversas e estabelecimento de parcerias futuras a serem implementadas pelo Programa de Atendimento aos Egressos do IFPA - ProEgressos/PROEX/IFPA.

Para isso, contamos com sua estimada colaboração para responder a um ou mais questionários a seguir, de acordo com o curso que efetivamente foi concluído em um dos campi deste IFPA.

Pesquisa para egressos de cursos Técnicos, clique na imagem abaixo.

Pesquisa para egressos de cursos Superiores, clique na imagem abaixo.

Pesquisa para egressos de cursos de Pós-Graduação, clique na imagem abaixo.

Coord. Setor de Acompanhamento de Egressos do IFPA/PROEX.