Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre chamada interna para pré-seleção de programa de intercâmbio Community College Initiative nos EUA

• Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h14
  • Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 13h16
imagem sem descrição.

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Coordenação de Relações Interinstitucionais (CRI), torna pública a abertura do processo de pré-seleção, por meio do Edital Nº 1/2022 – CRI/Proex/Reitoria/IFPA, para candidaturas de discentes ao Community College Initiative (CCI) Program 2022-2023. As inscrições são on-line e podem ser feitas de 7 a dia 12 de janeiro, por meio do preenchimento de formulário disponível em https://forms.gle/KRyQrJRoBawUsrre6. Serão pré-selecionados dois estudantes de curso superior do IFPA para concorrer às vagas do programa. O aluno deverá ler atentamente o edital e anexar o documento de identificação oficial com foto, preferencialmente o passaporte.

O Programa oferece bolsas de estudos em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) americanas pelo período de um ano acadêmico nos EUA, com previsão de ida em julho de 2022 e retorno em maio de 2023. A proposta não oferece diploma, é voltada para o desenvolvimento de habilidades técnicas aos participantes em áreas aplicadas para aprimorar suas capacidades de liderança e fortalecer a proficiência na língua inglesa. Trata-se de uma oportunidade para estreitar laços para estágios profissionais, aprendizagem em serviços e envolvimento com a comunidade americana. Os benefícios do programa estão definidos no link: http://www.nvcc.edu/ccip/.

Para participar desta Chamada do IFPA há vários pré-requisitos, entre eles é preciso ser estudante de curso superior, ter habilidade de comunicação em língua inglesa, ter no mínimo 18 anos até junho de 2022, ter concluído ao menos um período do curso e não estar no último período da formação, ter rendimento acadêmico acima de 8 e frequência mínima.

O resultado da pré-seleção será divulgado no endereço: www.proex.ifpa.edu.br

pdf Acesse aqui (623 KB) o edital completo

document Acesse aqui (40 KB) o Anexo IV em formato editável

Texto: ASCOM IFPA Reitoria