Alunos do IFPA podem se candidatar para Intercâmbio estudantil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) torna pública a oferta de vagas aos discentes para intercâmbio internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, durante o 2º semestre de 2019. Segundo determinação do IPB, as vagas são destinadas a alunos de Licenciatura e Mestrado. As inscrições encerram no dia 10 de abril e o resultado final deve ser divulgado no dia 18 de abril.

O objetivo é auxiliar os discentes a participarem do intercâmbio estudantil com um repasse financeiro que cobre despesas referentes a passagem aérea internacional, alojamento na Instituição de destino, alimentação e seguro-saúde internacional. As atividades acadêmicas terão início em 16 de setembro de 2019, com término previsto para 13 de fevereiro de 2020.

O Programa visa complementar a formação dos estudantes, a fim de que se tornem cidadãos preparados para o mundo globalizado, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, trazendo essas experiências para o IFPA após o seu retorno, para que toda a comunidade acadêmica seja beneficiada, além de estimular iniciativas de internacionalização do Instituto.

Ao todo, estão sendo ofertadas dez vagas, sendo sete para alunos da graduação (Licenciatura) e três para discentes de pós-graduação strictu sensu (Mestrado). Os candidatos devem comparecer ao setor de extensão do campus, até o dia 10 de abril, para realizar a inscrição e a entrega dos documentos exigidos em edital.

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior, em Portugal, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio econômico, social e cultural. Atualmente, o Instituto é composto por mais de uma centena de cursos e ciclos de estudos, incluindo cursos de especialização tecnológica (CETs), licenciaturas, pós-graduações, pós-licenciaturas e mestrado.

Homologação das inscrições (publicado 12/04/2019)

Homologação das Inscrições

Resultado Preliminar (publicado 16/04/2019)

Resultado Preliminar